18/01/2007

É TUDO UMA QUESTÃO DE ARGUMENTO

Depois do fantástico "Pagar os meus impostos para financiar clínicas de Aborto? Não, Obrigada!", que nos podia pôr a fazer milhentas perguntas do género "Pagar os meus impostos para...", eis que surge o argumento dos defensores do "Não à IVG" que se baseia no Síndrome Depressivo do Stress Pós-Aborto. Ou seja, uma mulher que faz um aborto tem sérios riscos de ficar um bocadinho de mau humôr durante uns tempos...

Ora bolas... E eu a pensar, tal como muita gente que até apoia a facção do "Sim", que fazer um aborto era tão fixe e bacano como ir beber uma Cuba Libre na esplanada da Vela Latina em Belém numa quente noite de Verão enquanto se espera uma chuva de estrelas cadentes, mas com a parte em que as estrelas cadentes depois aparecem mesmo (e não como da vez que nós fomos e apanhámos uma seca até às 4 da manhã feitos parvos a olhar para o céu).



Mas... e que dizer do Síndrome Depressivo do Stress Pós-Parto? Duvido que vão dizer que uma mulher dar à luz é um crime, além de correr o risco de ficar com bocadinho de mau humôr durante uns tempos... Argumento estúpido o meu, né? Mas o do "Não", honestamente, não é melhor.

1 comentário:

Anónimo disse...

A minha mãe tem uma teoria: Ainda se vão lembrar de proibir as mulheres de ter o período....afinal podia ser um bebé...só não foi porque se desencontrou do espermatozóide.
Acerca desse argumento da depressão, então que diram da TPM (tensão pré mestrual)??? Também é fod*** e ninguém nos protege disso???