17/01/2007

O POST QUE FALTAVA

Por esta altura, em todos os blogs actualizados que falem português existe um que fala sobre o referendo à despenalização da Interrupção Voluntária de Gravidêz (IVG) até às 10 semanas, vulgarmente conhecido na sociedade como ABORTO.

E devo dizer-vos que a campanha do grupo "Não, Obrigado!" me está a surpreender. Obviamente, nunca pelas melhores razões...

Começou com o célebre e conhecidíssimo "Pagar os meus impostos para financiar clínicas de aborto?". Complicado... Um argumento de peso, considerando que o cartaz que o "Movimento pelo SIM" tinha planeado dizendo "Pagar os meus impostos para as dondocas filhas e mulheres de empresários de sucesso altamente religiosas e defensoras do «NÃO» andarem a ir fazer compras ao estrangeiro e aproveitarem para uma «raspadinha» enquanto o papá ou o maridinho não paga impostos?" foi rejeitado por ser violentamente real e ultrapassar o limite de vocábulos permitidos por lei num "out-door".

No entanto, o novo argumento e que é o grande estandarte das últimas semanas é: "A mulher após o aborto pode vir a sofrer de Sídrome Depressivo de Stress Pós-Abortivo". Ora bolas, que chatice... Isso quer dizer que afinal, ao contrário do que sempre me disseram, fazer um aborto não é tão agradável como beber uma Coca-Cola com gelo e limão na esplanada da Vela Latina numa noite de Verão com céu limpo com uma chuva de estrelas cadentes! Olha que aborrecimento!

Eu não sou médico mas... isto é muito complicado pois já pareço o Jorge... é que... não é verdade que... muitas mulheres sofrem de... disso... do coiso... de Síndrome Depressivo de Stress Pós-Parto? Eu acho que sim! E isso não seria então o suficiente para se dizer que ter filhos é horrível?

É um argumento estúpido o meu, não é? Pois, eu sei, completamente idiota. Mas eu quando estou ao espelho continuo a ser idiota, com a diferença que do outro lado sou canhoto e o sinal que tenho na buchecha esquerda passa para a direita... sou exactamente como o argumento do Síndrome Depressivo de Stress Pós-Abortivo, pois também ele fica igualmente idiota quando colocado frente ao espelho.

Sem comentários: