24/01/2007

TRABALHAR COMPENSA?

O mês passado tive de fazer horas extra. Jogo extra para a taça, com prolongamento, penalties, bué penalties, uma pipa de penalties e mais carradão de penalties a seguir. Merecidamente, lá ganhámos, passámos a eliminatória e eu todo contente com o prémio de jogo que aí vinha!

Vem o recibo de vencimento e eu fico a pensar... Será que vale a pena perder 10 horas de um dia de descanso, a ir para estágio, viagem, treino, aquecimento, jogo, viagem de volta, para no fim de contas receber menos 100 euros do que recebo normalmente?



É que por causa do rendimento extra dos prémios de jogo, os descontos relativos a essas horas absorveram-nas e ainda me roubaram 100 euros ao que era normal!!! Fantástico...

Este é o típico caso em que se paga para trabalhar, pelo puro prazer de dar ao côco, pelo gosto de perder um dia com a família e ainda fazer uma doação à Direcção Geral de Contribuições e Impostos no valor de 100 euros!



Vá lá, vá lá... que foram só 100 euros que doei, porque se fossem 500 euros a menos no que é normal no meu ordenado, ainda tinha de ir fazer uma declaração de doação e pagar Imposto de Selo (10%) sobre isso.

E um cafezinho? Não querem um cafezinho com um pastelinho de nata também? Até vos levo à mesa, se quiserem...

3 comentários:

Melody disse...

Toma lá e embrulha! O menino nunca ouviu dizer que quem tudo quer,tudo perde?

iksykovfed disse...

eh pah. foste enganado ....

Angel disse...

O pastel de nata pode ser para aqui e já agora os 100 € também!