15/01/2007

PORTUGAL CONSEGUE ENVERGONHAR-ME!!!

Foram ontem revelados aqueles que a população portuguesa considera os 10 GRANDES PORTUGUESES de sempre. E por uma das personalidades mais votadas entre todos os possíveis, está uma que me envergonha profundamente. Não porque não julgasse possível constar na lista dos 100 mais (porque era sabido que havia gente que ainda hoje o idolatra), mas porque nunca imaginei que fosse um dos 10 mais votados.

Ao lado de D. Afonso Henriques, Álvaro Cunhal, Aristídes de Sousa Mendes, Fernando Pessoa, Infante D. Henrique, D. João II, Luís de Camões, Sebastião José Carvalho e Melo (Marquês de Pombal) e Vasco da Gama, surge o nome deste senhor.

 

Muitas voltas na tumba devem estar a dar Humberto Delgado, Álvaro Cunhal, Salgueiro Maia, Catarina Eufémia, entre toda uma série de anónimos que dedicaram a sua vida (e alguns inclusivé DERAM a vida) pelo fim de um regime e pela liberdade em Portugal. O Mário Soares, se não bateu as botas ontem à noite, deve ter ficado com as bochechas a bater uma na outra de indignação e a pensar "será que valeu o esforço e as 13 vezes que fui preso pela PIDE?".

Mal por mal, perferia que estivesse lá o moço dos Morangos com Açucar, que está no 89º lugar... Era mais dignificante.

Com um bocado de sorte (azar o meu), o senhor ainda leva o título de MAIOR PORTUGUÊS DE TODOS OS TEMPOS para Santa Comba Dão. Nesse dia, fica aqui a promessa, eu emigro, pois é sinal que este país não tem salvação...

4 comentários:

Anónimo disse...

O melhor é começares a preparar a trouxa!!!
Salvação este País?
Nunca teve!! nem terá!!!!
Pequenos em tudo! até em quem se nomeia.
Jokas

Strik3r disse...

Ainda tenho esperança que o Álvaro Cunhal e o Aristides de Sousa Mendes façam mais uma vez frente ao Ditador da Cadeira. Se não o fizerem, mais vale voltar tudo para trás 32 anos...

É a forma que arranjam de eu não beber Coca-Cola... :(

FilhodePortugal disse...

ja emigrou "comunoide"?
e as "palas" ja as conseguiu tirar? ou ainda esta a espera?

Strik3r disse...

Acabei por não emigrar. Em vez de me borrifar nisto, decidi que vale a pena lutar pelo país contra "fascisóides" ignorantes que nem sabem do que falam...