20/06/2018

GRUPO B - PORTUGAL 1-0 MARROCOS - COISAS NUNCA VISTAS: UM UNICÓRNIO, UM CENTAURO E UM PASSE CERTO DE BERNARDO SILVA CONTRA MARROCOS.



Portugal ganhou a Marrocos e está bem lançado para passar aos 1/8s de final do Mundial.

Pronto, e era por aqui que eu me deveria ficar, pois a exibição de Portugal hoje em Moscovo foi para lá de sofrível! Contando todos os jogos de fases finais que assisti, este é provavelmente aquele com pior exibição da equipa nacional, mesmo contando aqueles em que perdemos de goleada, como o Alemanha - Portugal do Brasil!

Paupérrimo é um adjectivo elogioso para a exibição da equipa contra uma selecção marroquina que estava necessitada de ganhar, ou de empatar para poder procurar um milagre na última jornada, e que procurou desde o início fazer mossa na equipa portuguesa. Se até era esperado que isso acontecesse, o que não estava nas nossas contas é que Portugal passasse 85 minutos a tentar procurar ganhar a bola, a não conseguir ganhar segundas bolas, a não conseguir dar dois passes seguidos, nada disto em qualquer período do jogo! Não fosse o canto aos 4 minutos primorosamente cruzado por João Moutinho para a carolada de Cristiano Ronaldo e tínhamos voltado ao Grupo H do Euro 2016, mas com a agravante de nessa altura termos a bola em nossa posse mas não arriscarmos nada, e agora nem bola termos para podermos não arriscar!


Cristiano Ronaldo marcou um golo, isolando-se no topo da tabela dos Melhores Marcadores, podia ter feito outro e ainda assistiu Gonçalo Guedes para uma oportunidade isolado frente ao guardião adversário. Pedir mais ao capitão era abusar. Rui Patrício faz três defesas do caraças na segunda parte!! Se Portugal ganha este jogo, é por causa de CR7 e RP1. Depois, tivémos o João Moutinho a tapar buracos, e de resto...

Crrrriiiiii... Crrrriiiii... Crrrrriiii...

Ideias: ZERO!!!

Minto... nem grilos havia, pois foi um verdadeiro deserto de ideias, capacidade, velocidade, garra e jogo colectivo! Fernando Santos tem de fazer alguma coisa nos treinos até 2ª feira, ou arriscamo-nos a ter um dissabor muito, muito, muito grande contra uma selecção do terceiro mundo do futebol como o Irão, cujo seleccionador tem apenas um objectivo: não perder por nada com Portugal, e tentar ganhar com mais uma oferta de Alah.

Momento "Gabriel Alves"
Quando Bruno Fernandes chuta a bola para a Sibéria quando em posse, nos últimos minutos. E foi isto, não foi qualquer comentário da parte da transmissão da SIC, mesmo tendo o Nuno Luz como repórter de campo.


MVP

RUI PATRÍCIO

Se não fosse ele, Portugal tinha perdido. Não empatado, mas perdido o jogo com Marrocos. E teria sido ainda pior que Guadalajara 1986...

Sem comentários: