19/04/2007

MEMÓRIAS DE UM FUTEBOLISTA!

Em 1986, tinha eu 10 anos e estava sentado no sofá da sala com o meu avô! Nesse dia assisti em directo a uma obra de arte de um gigantesco jogador de futebol que deitou por terra, sozinho, as aspirações de 11 representantes de Terras de Sua Magestade. Esse pedaço de gente, um pirralho chamado Diego Maradona, pequeno em tamanho e enorme em talento, fez nesse dia aquele que é, até hoje, o Melhor Golo dos Campeonatos do Mundo de Futebol!



Um ano depois, em 1987, nascia também na Argentina um miúdo. Mais um que começou a jogar à bola na rua, mais um que foi jogar para um clube na terra, mais um com uns toques de bola jeitosos o suficiente para o Barcelona se interessar e o ir buscar ainda júnior. Muitos adeptos lhe chamam "O Novo Maradona".

Ontem, estava eu no meu sofá a ver as notícias, quando vejo, não em directo, mas quase, o tal pingente encardido, de seu nome Leonel Messi, pequeno em tamanho e enorme em talento, que nunca viu o Melhor Golo dos Campeonatos do Mundo ao vivo, fazer uma tremenda maldade ao Getafe, equipa da Primeira Liga Espanhola.



E agora? Será "o Novo Maradona"? Ou simplesmente... Messi? ;)

Sem comentários: