17/04/2007

ERA UMA VEZ NA "AMÉRACA"!



Imaginem um grande país. Um país onde haja petróleo, ouro, prata e bronze. Um país com sol, neve, frio, calôr, praia, montanhas, campo, deserto, montes, vales, planicies e estepes. Um país com brancos, negros, vermelhos, amarelos e cenouras.

Imaginem que nesse país quem lá trabalhasse ganhava uma pipa de massa e vivia em belas vivendas com jardinzinho relvado e garagem. Que todos os fins de semana os vizinhos se juntam para o churrasco e em que a vida é bela.

Imaginem agora que nessa beleza toda, vai não vai desvanecia-se, pois havia um gajo que chegava e queria dominar o mundo, que queria assaltar um banco, que queria dominar o mercado da droga ou somente chatear a cabeça de alguns. Só que normalmente, acaba sempre tudo bem, com muitos tiros, corpos, buracos de bala e coisas destruidas... mas bem.

Ontem vi mais um filme na TV. Filme bacano, cheio de acção, suspense, polícias, ladrões e, acima de tudo, sangue. É daqueles filmes de "índios e cóbois" dos tempos modernos, porreiros para devorar um balde de pipocas. História simples: um gajo entra numa Universidade armado até aos dentes (é real, o gajo tinha lança-mísseis nos dentes) de tal forma que certamente o Rambo aproximar-se-ia dele para perguntar "posso ser teu amigo?". Procura a ex-namorada, não encontra, entretanto um dos brincalhões que há em todas as Universidades dá-lhe uma bisnagadela num olho e o gajo solta a sua raiva, disparando em tudo o que mexia, desde pessoas a peixinhos no aquário! Depois apareceu o Steven Seagal e limpou-lhe o sebo, e tudo acabou bem!



Gosto destes filmes que acabam bem. Os polícias vão para casa, o herói é apagiado e o vilão é comido pelos bichos nojentos que normalmente "adoramos" esmagar com o pé. Mas ontem, depois de ver este filme, pensei: ora bolas, um gajo esquece-se de uma coisa! Em duas horas de filme morreram 33 pessoas, contei-as eu, às mãos de um só gajo! Tudo bem que eram figurantes neste filme, mas faz-me pensar... e se um desses figurantes fosse da minha família? O filme certamente não teria acabado tão bem assim.

A conclusão que tiro é a seguinte: gosto muito de ver filmes passados nesse país imaginário chamado "Améraca". Mas se existisse mesmo, acho que não gostava de lá viver. Parece que os seus habitantes (imaginários) vêem filmes em demasia...

1 comentário:

Angel disse...

Adormeceste a meio do filme. O steven não limpou o sebo ao gajo, o gajo deu um tiro nos cornos, sozinho.
Um pormenor interessante deste filme: o Inimigo era Coreano e os americanos adoram inimigos estrangeiros!