10/04/2007

CONTRA O MARASMO!

Milhares de pessoas se manifestaram hoje sobre o facto de o "A Angústia do Avançado no Momento do Penalty" estar sem posts desde o mês passado! Bom... milhares não foram, mas aproximaram-se bastante das centenas... dezenas, vá... é verdade, é verdade, foi uma pessoa, mas muito grande... com bem mais de 1,50m e menos de 1,60m... e cerca de 50kg...



Como tal não podia deixar de vir aqui dar uma explicação para o caso. A realidade prende-se com o facto de a minha veia artística ter sido de repente levada para averiguações nos calabouços da PIDE imediatamente após ter escrito o "Heil Mein Komandante!". E a realidade é que a coitada foi torturada da forma mais vil possível: induziram-lhe uma lavagem cerebral sobre Salazar e o Estado Novo, obrigaram-na a ver aquilo como uma obsessão, mas uma obsessão má, que era errada e chata, e sobre a qual não valia a pena falar e comentar. Ou seja, a coitada mais não fazia do que pensar em dizer mal mas não dizer porque era chato, sem pensar em mais nada!

Eis que o MFA irrompeu como uma força demolidora e retirou de lá a coitada da minha veia, dizendo: "Estás salva! Agradece aos 42.739 novos reitores da Universidade Independente que não tomaram posse!" E ela lá voltou para casa, feliz e contente, liberta de pensamento e cheia de coisas novas para falar!

De entre todos os ex-novos-reitores-que-afinal-já-não-são, a minha veia gostou particularmente de Rodrigo Santiago, o homem que prometeu resolver o problema da Independente amanhã (neste caso, na quarta-feira passada, pois ele falou à rádio na terça). Um homem que aceitou logo o cargo, apesar de haver dúvidas se efectivamente terá sido convidado, pois à pergunta "quem o convidou para reitôr da universidade?" respondeu com um convencido "foi um membro da SIDES, do qual não sei o nome!"

Cá está! Um homem quer apresentar trabalho, preocupado com uma situação de tal maneira que procura acima de tudo FAZER sem se preocupar com pormenores como quem é que o vai empossar do cargo! Se bem que fazer amanhã aquilo que devia estar resolvido hoje não seja de todo boa política...

PS: anda tudo à nora pois ninguém sabe onde anda nem de onde saiu o diploma do Sr. Sótraste. É já gritante a incompetência e falta de raciocínio lógico dos portugueses! Não é óbvio que lhe saiu na Farinha Amparo???

Sem comentários: