24/04/2007

2 MINUTOS...

Imaginem que são candidatos a Presidente da República e estão no dia das eleições. A coisa corre-vos muito bem e faltam neste momento 2 minutos para as 19:00, hora em que oficialmente as urnas são encerradas. O voto electrónico é desde há muito um hábito (sim, porque isto passa-se num futuro longíncuo mas muito melhor que a actualidade, ao contrário do futuro apocalíptico que os americanos nos gostam de vender) e a mostragem da contagem instantânea nas sedes de campanha é uma realidade a todos os níveis interessante.



É precisamente neste momento, às 18:58, que o vosso coordenador de campanha diz: "Parabéns, Sr(a) Novo(a) Presidente da República Portuguesa! Neste momento só perde se as 250.000 pessoas que faltam votar se dirigirem às urnas e votarem todas no outro candidato!" É então que, de repente, os números do candidato opositor começam a subir de uma forma estúpida!

Entretanto, os vossos "Serviços Secretos" anunciam que a vossa mãe e o vosso vizinho do lado se dirigem para a urna! A tensão aumenta, pois faltam 10 segundos para fechar a urna. É então que a informação que chega é que a vossa mãe tropeçou e caiu escadas abaixo, quando está tudo empatado! 50% para cada um! E o vosso vizinho do lado, companheiro da "suecada" de longa data está a chegar à urna e... vota no outro! E assim se perde por um voto uma eleição ganha.

É frustrante, não é? Pois então imaginem como me senti no domingo, a vencer por 4-2 a 2 minutos do fim, sofrer dois golos em 1:30 minutos, atirar uma bola ao lado com a baliza aberta quando faltam 20 segundos para acabar e sofrer um penalty a 2 segundos do apito final... e acabar por perder por 5-4. Frustrante...


4 comentários:

Angel disse...

Epá, por mais que tente a única coisa que me ocorre é:

FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAA-SEEEEEEEEEEEEE, É PRECISO TER AZAR!

Strik3r disse...

Ou falta de jeito... :S

iksykovfed disse...

eh pah... eu estava lá, vi e n foi bonito. Aliás fui eu quem "teve" q apitar o penalty que fez o 5-4 final. :|

Strik3r disse...

GATUUUUUUUUUUUUNO!!!!