09/02/2007

CRÓNICAS SALAZARISTAS ENTRE OS GRANDES PORTUGUESES: ACTO III

É O RENASCER DA FÉNIX!

Como podemos ver, Portugal está entregue aos bichos. A partir do momento em que há pessoas a dizer (devidamente transcrito, sem correcção ortográfica), para todos ouvirem, coisas como:

"Salazar deveria tambem ter troturado e morto todos este democratas que vem para aqui falar em democracia.se os matasse agora nem os filhos deste aqui estariam.
viva salazar,viva todo os sitema que ele fez viva o estado novo e o partido da uniao nacional
so espero que o pnr seja o partido de futuro em portugal
viva salazar"


Eu tenho que dizê-lo com toda a honestidade e muita tranquilidade, qual pupilo do Paulo Bento: estou preocupado. Estou preocupado porque os meus futuros rebentos, caso venham um dia, vão ter de conviver com estas pessoas e com os filhos deles na escola.


Imaginem que um dia chegam a casa e o vosso filho vem ter convosco e diz: "Pai/Mãe, compra-me um livro de quadradinhos do Oliveirotron!!" Claro que o primeiro reflexo será perguntar o que é isso. E ele dirá que é a BD muita fixe dum super-herói narigudo que usava os raios Des-Gra-Ssa para eliminar da face da terra os extra-terrestres do planeta Gu-lLag, uns bicho vermelhos que (para não variar) comem criancinhas ao pequeno-almoço e (agora sim a novidade) fazem as mulheres humanas abortar pelas orelhas!
 

Pergunta: como vão dizer ao vosso filho que aquele super-herói até nem é assim tão bacano? Ele até tem um fato com umas cores muita loucas e as quinas bem apresentadas ao peito!!! Será como dizer a nós que o Asterix e o Obelix eram bichonas (ESCÂNDALO!!!!) ou, pior, padres (SEM PALAVRAS)!!!

É por estas e por outras que existe aquela coisa chamada de fosso geracional. Tudo por causa de uns heróis de BD que os pais não gostam. E eu gostava tanto que o meu filho ou a minha filha não olhassem para o Hulk como uma aberração a eliminar e para a Cat Woman como uma mulher reaccionária, feminista, que não rapa os pêlos debaixo dos braços e não corta as unhas...

1 comentário:

Angel disse...

Falando agora um pouco a sério. Claro que corremos o risco dos nossos filhos serem mais retrogados que nós, são seres independentes e se nós não pensamos iguais aos nossos pais é natural que eles também o façam mas eu vou tentar educar o meu filho de modo que seja uma ''mente aberta'', sem religião, que não seja racista e que conheça minimamente a história de Portugal. Podemos passar-lhe a nossa visão das coisas e esperar que eles concordem porque ninguem me tira da cabeça que um puto de 15 anos que diz que Salazar era muita fixe é porque ouviu isso dos papás e dos vovós!! Não terá dito essa informação nas aulas de história concerteza!