28/06/2007

HOJE VOU À MISSA!!!

É verdade. Quinta-Feira, dia 28 de Junho, vou à missa ouvir o sermão. Mas não estejam a imaginar coisas, pois não tem nada a ver nem com Igreja Católica, Testemunhas de Jeová e não é qualquer tipo de alusão mais perversa do tipo "ajoelhar perante uma deusa e rezar".

Não, hoje vou à minha missa particular. 3 anos depois de uma memorável Homilíada no parque da Bela Vista, os Deuses do Metal estão de volta a Portugal. Como não há duas sem três, eu lá estarei!!!



Os Metallica darão hoje o seu 5º concerto em Portugal. Confesso que só não fui aos dois primeiros, em 1991 em Alvalade e em 1993 no Estádio do Restelo, porque infelizmente era puto e todos os meus amigos tinham medo dos "moshes" (oh meus amigos)! Hoje, com poucos mais centímetros mas uns bons quilos em cima, isso não me perturba.

Deve, no entanto, ser o concerto deles em que mais longe vou estar do palco, pois levarei uma espectadora muito especial: a minha mulher, pela primeira vez, vai vê-los ao vivo e obviamente está eufórica. Eu sei, shame on me porque ando a levá-la por estes caminhos tortuosos da religião...

Para abrir o apetite, encontrei este video. Rezam as crónicas que, quase 20 anos depois de terem aberto um concerto pela primeira vez com este tema do Enio Morricone, imortalizado no filme "O Bom, o Mau e o Vilão", os Metallica vão mesmo pôr uma versão sua do "Ecstasy of Gold" no próximo album, que sai em Fevereiro. Será verdade? Não sei. Mas que os clássicos ficam muito bem nas suas mãos, ah lá isso ficam...



Esta noite, conto também ver Joe Satriani, o moçoilo que ensinou o Kirk Hammet a tocar. E que guitarrista... que guitarrista... Amen!

Sem comentários: