13/01/2009

ART MOMENTUM I



A Brunswick Street Gallery de Melbourne (para quem não sabe, é uma das mais importantes galerias de arte da terra dos cangurús) vai expôr em breve pinturas da artista australiana Aelita Andre. Mark Jamieson, director do espaço, não pensou duas vezes em abrir as portas para que todos os amantes de pintura apreciem a pintura abstracta da jovem artista, que considerou no imediato um conjunto de trabalhos verdadeiramente revolucionário e sensível.

PLIM!

É no momento do "PLIM" que quem lê esta notícia terá pensado uma de quatro coisas:

- O Snik3r percebe imenso de arte;
- O Str3k deu em "intelectual da cueca";
- O S3traca tem alguma na manga;
- Mas para que raio quero eu saber de exposições em Melborne.

Solução:
Aqueles que estão na terceira opção são aqueles que, como eu, pensam também na quarta opção.
Aqueles que estão no segundo grupo são aqueles que não me conhecem.
Os que pensaram o primeiro pensamento de todos são, efectivamente, uns "intelectuais da cueca". Tudo porque EU TENHO ALGO NA MANGA!!

Ou não fosse a dita artista australiana uma adorável menina de 2 anos. A realidade é que o senhor director só se deu conta da juventude da artista quando estavam a ultimar os detalhes e disposição da exposição, com cartazes e publicidade a rodos espalhados por todo o lado. Segundo rezam as crónicas, não terá ficado muito satisfeito com a surpresa...

Escusado será dizer que por aqui se prova que realmente os vulgarmente chamados "apreciadores e críticos experimentados" de arte não passam de uns palermas, ou não tivéssemos que levar às vezes com coisas nos museus que parecem ser... porcarias de criança.

Sem comentários: