22/05/2008

UMA HISTÓRIA DE SORTE



- Muito boa tarde!
- B'tarde, atum o que bai xêri???
- É para atestar. Gasóleo, por favor.
- Xim xenhôri.
«Tlim, tlim, tlim, tlim...»
- Olhe, oh faxabori... Há aqui um piquinito bujilis.
- Então? Que se passa?
- Eu a modes que meti-lhe 45 litros de gasoil, mas é assim: os primeiros 5 litres ainda eram a 1,389€ por litre, os 20 litres a xeguiri já foram a 1,409€ o litre, os 18 depois foram a 1,419€ e os últimos dois litres a modes que já caíram no depósito a 1,436€. Ou seja... 6% do PIB e tali... é fajer as countas...
- Você está a brincar comigo! Só pode! O combustível aumentou quatro vezes desde que eu aqui estou a abastecer?
- Não, aumentou cinco. O xôr é que tebe xorte e acabou même, même, même, même, même de abasteceri quando o gasóil paxou para 1,439€! Bá lá, tem de se dar por cuntente, hã? Diga lá que não?!
- Epá! Realmente, estou muito contente por ter poupado uns milêntimos! Obrigadinho pelo trabalho espedito e por me ter ajudado nessa poupança.
- Oh, num foi nada! Num tem qu' agradeceri!!

1 comentário:

Angel disse...

BRILHANTE se não fosse de chorar...