20/01/2016

PODIA SER CANDIDATO A SANTO... MAS A MOSTARDA NÃO DEIXA.



Eu, como qualquer ser consciente, moderno, "prá frentex" e todo cool, ando pelas redes sociais. E é natural que nos últimos tempos as pessoas pensem que ando assim um bocadinho para o nervoso! A realidade é que ultimamente o destino tem-se encarregado de largar à minha volta os maiores tipos "pé-de-chumbo" que possam imaginar... Para quem não joga à bola, é como se o Cristiano Ronaldo fosse contratado para jogar pelas escolinhas do Figo, escalão 3-5 anos.

Estou a ser injusto com os miúdos, confesso, pois aqui não se trata de uma questão de talento em si, mas de atitude. Se haveria coisa que aqueles meninos dariam ao Cristiano Ronaldo era tudo o que tinham para demonstrar que ele podia contar com eles. No meu caso, estes gajos acham que o facto de eu assistir à sua imbecilidade na primeira fila é uma honra à qual só os melhores têm direito.
Não perceberam ainda? Passo a explicar...

Imaginem vocês, na vossa profissão,  que estão no meio de algo muito importante:
- um chef a meio de elaborar a ementa para a recepção à Rainha Isabel II;
- um agente da Judiciária escondido atrás de uma parede prestes a surpreender uns barões da droga em plena negociata;
- uma advogada no interrogatório do tribunal prestes a enterrar o arguido e a fazê-lo confessar o crime;
- um neurocirurgião a reconstruir a espinal medula de alguém que vai voltar a andar após a intervenção. 

E de repente, eis que o telemóvel toca. E é "o tipo que fala com os outros". Em todas as empresas ou actividades profissionais existem tipos cuja função é falar com alguém fora da empresa ou do grupo profissional em que estamos inseridos. Directores de comunicação, gestores de contracto, relações públicas, todos têm a função de garantir que entre o grupo A e o grupo B só haja uma via de comunicação. É por isso essencial que quem fala com os outros saiba do que está a falar...

Chega de bla-bla-bla... estava eu a meio de algo do género acima referido quando me ligou o meu "tipo que fala com os outros"!
- Grande Strik3r! És o maior! Esse pé direito de ouro! Como estás?
- Estou bem, e tu? Diz-me rápido o que precisas...
- Olha, lembras-te daquele pedido que te fiz numa quinta-feira há duas semanas, para criares um esquema sobre chutar à baliza com a cabeça, para passar ao treinador dos juvenis?
- Não é nada disso, foi na sexta-feira de há três semanas, era um plano de treino completo para apurar a técnica ideal para abordagem à bola para cabeceamento para golo, e isso foi-te enviado na segunda-feira, logo pela manhã!
- Epá, excelente! Isso é que importa. Olha, eu estou a ir agora reunir-me com ele, e queria pedir-te o favor de me reenviares isso. É possível?
- Não! Já to enviei há 3 semanas. Neste momento tenho um penalti para marcar que pode-nos dar a vitória no jogo e o árbitro está a dizer para me despachar.
- Epá, é que não tenho rede aqui, estou no telemóvel e assim era mais fácil.
- Pois, mas é tudo uma questão de prioridades: ou volto ao jogo, marco o penalti, faço golo e avancamos para as meias finais da Taça, ou peço substituição e vou lamber mails. O "mister" já não está a achar graça à conversa...
- Epá... pois... Epá... pronto, eu acho que posso ver no portátil quando lá chegar...

Agora digam-me: uma massagem nas costas deste gajo com um taco de baseball ao ritmo do sapateado dos Lords of the Dance não era algo ainda generoso para ele? 

É nestas alturas que o patrocínio que tenho da Savora obtém mais retorno! Consta que estão muito satisfeitos...

2 comentários:

Melody disse...

Quem te mandou atenderes o telemóvel?

Strik3r disse...

Sou um tipo prestável, sempre pronto a resolver um problema. Imagina que precisavam de um ponta-de-lança para o Campeonato do Mundo...