10/12/2007

ESPÍRITO "NATALINO"!



Chegou a época natalícia. Chegou aquela altura do ano em que só se pode saír à rua em horário de expediente. À noite e ao fim de semana é completamente estúpido imaginar que se vai fazer uma passeata calma, sem stresses, seja ela feita no meio de um centro comercial ou na Praia do Meco.

Anda tudo doido à procura de prendas, prendas e mais prendas! Há que comprar prendas para tudo o que é vivo, mexe, tem olhinhos e diz "Olá", nem que o seu nome seja Louro! Isso repercute-se automaticamente na estrada. Há sempre um gajo com pressa atrás de nós e uma abécula domingueira à nossa frente! O pior de tudo é quando se juntam os dois.

No outro dia, peguei na Bolinha Pirata de Ludvo e na minha Kinder Surpresa e fomos passar uma tarde agradável nas margens do Tejo, começando pelo passeio de Alcântara, que fica a seguir às Docas de Santo. Tudo muito giro, com o membro mais novo da família a correr feita louca, a apanhar o disco no ar, a comer a relva e a fugir das crianças. Depois, metêmo-nos no carro com o objectivo de irmos até Belém para o membro mais peludo da família beber água. Páro no semáforo para entrar na Avenida da Índia (julgo que é assim que se chama. Está uma moça parada atrás de mim, com o carro bem coladinho ao meu. Abre o sinal e o vosso jogador de futebol preferido avança mas logo depois tem de parar porque uma besta animal, muito calmamente em ritmo de passeio ao volante do seu Audi A6, passa o sinal vermelho e ainda olha para mim com a cara de parvo que a mãe lhe fez tão carinhosamente! Perante isto, o que um gajo pode fazer?? Buzinar... mas o mais giro é que a businadela veio de trás! "Bom", pensei eu, "obviamente que ficaste chateada!"

Sigo o meu caminho. 20 segundos depois, a mesma moça que businou passa por mim na brasa (o limite alí é 50 e eu ia a 51... ou um bocadinho mais) e manda-me uma businadela daquelas!

Nota mental: na próxima situação idêntica, não parar, avançar rápidamente e deixar que as duas bestas se esmaguem uma contra a outra. Assim, certamente que teremos um mundo um bocadinho melhor e uma média de condutores um pouco melhor. Porque o espírito "natalíno" nos obriga a pensar num mundo melhor, aqui está o meu contributo!

1 comentário:

Angel disse...

tsssss...tssss.....tssss

Em epóca de natal e tão amargo!