24/08/2007

NUNCA MAIS É SETEMBRO!

Há diversas razões para que eu queira que o dia 31 de Agosto chegue depressa. A primeira, e mais importante, é que assim ficam só a faltar 15 dias para a segunda parte do jogo "Toalha de Praia FC vs Entremeada Grelhada United", cujo resultado ao intervalo (que começou a 15 de Julho) é de um fantástico empate a 10 golos.



A segunda razão é o facto de já não poder ouvir falar em contratações para o Benfica. A cada hora sai um jogador novo que está a caminho mas afinal não vem porque afinal já vem devido a por fim não querer vir. O Fernando Santos foi embora na pior altura, escrevendo-se direito por linhas tortas. Ou antes, não eram linhas tortas mas sim a carapinha de um africano depois de passarem uma vez um pente, só ao de leve para não estragar muito. É que não faz sentido mandar embora um treinador que, efectivamente, já devia ter saído no final da época passada, mas que neste momento liderava a equipa a meio de uma pré-eliminatória da Champions League, que é vital para a vida desportiva e financeira do clube ao longo desta época! Fernando Santos, com todos os defeitos que tem como técnico, é um homem de carácter, e sem dúvida que se como treinador já foi tarde, como homem não merecia isto. Ao menos que o deixassem falhar por completo.



A terceira razão é que o Verão já me fez demasiado estragos invisíveis, e só a partir de dia 1 de Setembro abre a minha época desportiva! É a vantagem de se jogar a altíssimo nível, ainda superior ao da Bwin Liga, pois permite-nos ter 2 meses de férias e competição a sério nos outros 10. No ano passado foram 78 jogos que eu completei nas pernas, alguns deles lesionado, outros tocado, outros ainda completamente estoirado. Mas a ânsia de voltar ao jogo é imensa e dia 5 regressam os treinos. A espectativa da equipa é grande, pois acabámos bem a época passada. Tudo depende da forma como os "históricos" e as "novas contratações" se apresentarem.



A quarta é que, como devem ter percebido, o meu "bogas" está neste momento todo escavacado no "hospital". O "Sr. Doutor" já o esteve a examinar e disse que podia ter sido bem pior. Acima de tudo, apesar de adorar aquele que foi o primeiro "bólide" exclusivamente escolhido por mim e adquirido em primeira mão com muito sangue, suór e lágrimas, fiquei contente por ele ter protegido a minha menina, que saiu ilesa do embate. Agora, resta esperar pelo início do mês de Setembro para voltarmos os três (eu, a menina e o bólide) a fintar como o Pelé as estradas do país.

Acho que são razões mais que suficientes para desejar que o mês de Agosto desapareça rapidamente... mesmo que isso traga de volta o pânico do estacionamento após as 20:00 na minha rua...

1 comentário:

Anónimo disse...

Vim aqui comentar depois de ter escrito no meu blog a reacção ao jogo. Por coincidência, ou talvez não, podia ter escrito o que escreveste e vice-versa.
Como é que o gajo do carro cinzento te foi fazer uma porra dessas. Ainda por cima tinhas 2 sinais verdes.
É tirarem-lhe a carta para toda a vida. Fico contentente por saber da integridade física dos ocupantes.
http://benfica-fc.com/slbenfica/