15/03/2007

CRÓNICAS SALAZARISTAS ENTRE OS GRANDES PORTUGUESES: ACTO IV

E AÍ VÊM ELES PARA A RECTA FINAL!!!

É a loucura! De tal forma que desde que escrevi a última crónica... nunca mais fui ao fórum da RTP. Aliás, dos documentários dos "10 mais", só ví mais o do Fernando Pessoa e parte do do Camões. Ontem adormeci no do Vasco da Gama. Gostava de ter visto do Sebastião José, para saber se é realmente verdade que ele foi comido pelo Leão ou se é pura fantasia (neste caso, a história do terramoto é puramente irrelevante), porque o que a malta gosta é de sangue. Quanto mais melhor.



O do Fernando Pessoa foi chato. O do Camões até teve a sua piada a espaços, quando não se punham a dizer que amor é fogo que arde sem se vêr. O do Vasco da Gama já enjoava com tanto mar e viagens marítimas.

E pronto, sobram os 3 grandes candidatos. Para mim, deveria ser o Afonso Henriques o denominado GRANDE PORTUGUÊS. Porquê?
  1. Fez aquilo que todo o portuga gostava de fazer um dia: arreou nos espanhóis!
  2. Fez aquilo que todo o portuga devia fazer um dia: revoltou-se contra o governo e fez por mudar!
  3. Fez aquilo que qualquer treinador tuga gostava de fazer um dia: ganhou aos espanhóis!
  4. Fez aquilo que todo o portista queria fazer um dia: conquistou Lisboa aos Mouros!
  5. Fez aquilo que um bom portuga faz a cada dia: cuspiu nos espanhóis!
  6. Fez aquilo que todo o puto portuga quis fazer um dia: deu um tabefe na mãe!
  7. Fez aquilo que qualquer empresário portuga queria fazer hoje em dia: lixou os espanhóis!
  8. Fez aquilo que todo o gajo que ganhou o Euro-Milhões quer fazer um dia: criou o seu próprio país e passou ele a mandar!
  9. Já falei do que ele fez aos Espanhóis? Parecia o Nuno Gomes no Euro-2004!




No entanto, parece-me que a guerra será mesmo entre o Shôr António e o Álvaro Cunhal. Esta luta tornou-se numa nova guerra, num novo "25 de Abril de 1974". Para mim, é uma vergonha para este país, que já tem pouco com que se orgulhar, se o Shôr António fica à frente do Álvaro Cunhal. Pior ainda é se ganha... mas isso quero acreditar que não é possível. Ou se calhar é, visto que não se trata de uma relação "uma pessoa-um voto". E como os senhores do PNR estão desejosos de serem vistos...

1 comentário:

Angel disse...

E juntaram-se todos e foram à falência com as contas do telefone!!