30/03/2007

HEIL MEIN KOMMANDANTE!!!

E pronto. Depois de meses e meses de luta, vejo-me copiosamente derrotado. Bem tentei que o Afonsinho do Condado ganhasse, ainda gastei 60 cts no voto útil de Álvaro Cunhal, mas infelizmente o ditado ditou leis (que bonito... o ditado ditou... bem jogado!): é impossível demover um tacanho! E o Tacanhão-Mór é o Zé Povinho! Fez um manguito à inteligencia e deu um valente chi-coração ao gajo que muito manguito lhe fez ao longo de 46 anos. E assim, o Shôr António foi coroado como "O Grande Português"!

Deve ser a primeira pessoa no mundo a ganhar dois títulos díspares num único ano. É que o Shôr António ganhou igualmente o título de "O Pior Português" na categoria "Quem mais contribuiu para a ruína / estado a que chegou o país?". Digamos que é o equivalente ao Martin Scorcese ter ganho o Óscar de Melhor Realizador de 2007 e o Razzie de Pior Realizador de 2007, com a diferença que o Martin apenas ganhou o primeiro, sendo claramente derrotado no segundo, pois houve gente que conseguiu muito pior que ele (o que não é dificil, pois o moço até tem jeito para a coisa).

Claro que há quem diga logo "mas isto é só um concurso, vale zero", o que não deixaria de ser verdade se não fosse o caso de estar em jogo saber por entre o povo quem, na nossa história, mais marcou pela positiva a maioria das pessoas que vivem neste país! Ora, se o eleito foi o Shôr António, está visto que o Minístro da Economia tem todo a razão ao dizer que o portuga gosta de rédea curta, levar na tola, receber pouco e não poder piar, além de que se piar ir para o chilindró partir calhau com um martelo, para não se armar em parvo...

Razão tinha a Alexandra, nessa musica que fez com um poema do Shôr António: "Quanto mais te bato, quanto mais gostas de mim"! Não foi com um poema dele? Pois não... mas podia ser.



Foi inaugurada no Alentejo na passada 4ª feira a maior central foto-eléctrica do mundo. Bom, a maior mas apenas por 2 meses. Mas por incrível que pareça, será substituída por nesse título por uma outra... também em Portugal! Fantástico! Finalmente não somos ultrapassados por uns quaisquer coreanos, taiwandeses (tai-quê?????), japonêses ou americanos (estes não têm olhos em bico mas parece que têm, pois não vêem de forma alguma a m**** de Presidente que elegeram) e ficamos efectivamente com um título de "Maior Qualquer Coisa do Mundo" por mais do que umas semanas. E de forma dupla, estilo backup! Boa!!! Agora imaginem: se um espelho daqueles se parte, continua-se a ter 7 anos de azar ou tem-se por múltiplos de 7, proporcional ao tamanho normal dos espelhos (um espelho de mala dá 7 anos, um espelho de uma porta de guarda-fato dá 14, um espelho da central foto-eléctrica dá 4900)? E se são só 7 anos, será que terá o azar muito mais concentrado???

Um caso para pensar, bem mais inteligente do que votar no Shôr António...

1 comentário:

Angel disse...

Quando o bom do tuga alentejano se lembrar que os paineis da central é do melhor para assar chouriço, é que vai ser um fartote de rir!!