O Sr. Ministro da Economia foi à China englobado na comitiva governamental portuguesa que deseja criar laços comerciais com os nossos amigos de olhos em bico. Além de achar um desperdício ir tão longe para falar com chineses, quando bastava ir ao Martim Moniz ou à zona da Praça do Chile, o auje da visita deu-se ontem com o marmajola atrás mencionado a dizer qualquer coisa como isto:
"Portugal tem todas as condições para ser um pólo de investimento estrangeiro sustentado e com sucesso, devido à sua posição geográfica e a ser o país da União Europeia com o média de ordenados mais baixos, o que ao nível dos custos de produção é um argumento muito importante."
Ora cá está! Um ministro que zela pelos interesses da população! Investimento estrangeiro, bute aí para o nosso sítio para dar emprego mal pago à troupe toda que anda à míngua e mais à míngua continuará, enquanto o PIB continuará a subir!
Digam-me honestamente: depois disto, vocês também não acham que os baixos salários já são uma bandeira muito antiga e que as negociações anuais pelo aumento do salário mínimo esbarram sempre em acordos pré-estabelecidos com as multi-nacionais para que o aumento do salário mínimo não seja superior a xis% nos total dos próximos 10 ou 15 anos? Ou será que sou eu que sou maluco?
Sem comentários:
Enviar um comentário