07/08/2007

PORRADA NELES!

Joel Santana, treinador do Flamengo, caiu nas bocas do mundo porque foi autenticamente apanhado com a boca na botija. Tudo se passou no último jogo do Flamengo, contra o Santos, transmitido em directo pela TV, em que o Santana gritou «Se for para ficar de palhaçada desce a porrada mesmo. Tem que parar com essa palhaçadinha aí!».

Pronto, entornou-se o caldo! Ai Jesus que um treinador mandou aviar traulitada de três em pipa no adversário. Lamentável!

Pois é, mas o que se esquecem de dizer é que os jogadores do Santos estavam alegremente a fazer rabia aos jogadores do Flamengo enquanto venciam por 3-0. Lamentável na mesma? Talvez... Mas a "torcida" (ou claque, como nos ensina o Scolari no novo anuncio) do Santos gritava "OOOOOOOOOOLÉ" enquanto os jogadores faziam o toma-lá-dá-cá da redondinha! Lamentável na mesma? Sim... Mas os jogadores do Santos também eles, assim que livravam-se da bola, gritavam também eles "OOOOOOOOOOOOLÉ"! Lamentável na mesma? Epá... uma coisa é ser Santo e outra é ser estúpido e não ter amôr-próprio...

É futebol, não é tourada. Um árbitro tem o dever de punir um jogadôr que "toureie" um adversário, senão há situações destas. Pode ser mau uma entrada mais ríspida, mas de certeza absoluta que se um jogadôr qualquer, num outro lance qualquer gritar "OH BOI!" para um adversário, o árbitro intervém. Gritando "OOOOOOOOOOOOOOOOOOLÉ", estão a fazer o quê então?

No entanto, o futebol brasileiro está cheio de engraçadinhos... Veja-se por exemplo, o Edilson neste vídeo, em que uma brincadeira, com o jogo a prosseguir, gerou uma cena com "muita" graça.

2 comentários:

Angel disse...

Eia man, o gajo caiu no tunel das escadas!! Não deve ter ficado muito bem tratado!

Epá, o futebol sul-americano é mesmo assim, porradaaaaaaaaaaaaa!!

Anónimo disse...

O futebol "brinca na areia" (tivemos o Roger como expoente) é propício a cenas destas..
O que é impressionante é ver jogadores e treinadores que passaram por campeonatos mais profissionais e onde este tipo de copmortamentos são inadmssívei, mas, uma vez de regresso ao Brasil, é "bumba meu boi" para cima e o mais lento a fugir que se dane.
http://benfica-fc.com/slbenfica/