Tendo em conta que a intervenção de ontem do Cavaco Silva basicamente não esclareceu ponta de corno sobre o caso das escutas, que pelos vistos despediu um assessor sem razão aparente para o manter a trabalhar em Belém, e que os gajos do PS são uns malandros não se percebe lá muito bem porquê (n.d.r. - apesar de ter a sua razão, pois não é preciso uma razão para chamar os socialistas de "malandros"), QUE RAIO FOI O CAVACO FAZER À TV ONTEM À NOITE?????
A Gripe A, a gripe transmitida por aqueles que não tomam banho (daí termos que andar a lavar as mãos e passar desinfectante em todo o lado) fez a primeira vítima mortal em Portugal!
Segundo a imprensa e a nossa Ministra da Saúde, um homem de 41 anos emigrante em França foi a vítima do famigerado vírus. Coitado do senhor, que efectivamente é a única vítima no meio disto tudo, que continua a fazer-me uma confusão danada.
É nesta altura que os milhões de leitores do "A Angústia..." devem começar aos berros e a correr para as farmácias. De nada valerá eu dizer que o senhor, coitado, também sofria à data de rejeição a um transplante de rim a que havia sido submetido há uns anos em França, onde estava emigrado, e que foi internado primeiramente precisamente porque o rim se queria ir embora do corpo!
Seria simples pensar: "Ah, então o senhor faleceu com as complicações da rejeição, ao qual se juntou a gripe suína." Oh meus amigos, vocês alguma vez viram uma Ministra da Saúde vir falar à televisão de rejeição de orgãos transplantados e das vítimas dessa maleita??? Não! Logo, a rejeição de orgãos não mata.
A Gripe Suína SIM! MATA TUDO O QUE MEXE!!! Principalmente aqueles que não tomam banho... Toca tudo a comprar Tamiflu para matar o bicho antes que ele chegue!!!
PS: Um homem morreu no passado domingo de um ataque de caspa. O homem de 35 anos apresentava forte dose de caspim no couro cabeludo, quando o recolheram do sopé da montanha que tentava escalar e de onde caiu. O ataque de caspa mata mais gente ainda que a Gripe Suína e ninguém se importa...
Era uma vez um grupo de malucos do Montijo que um dia criaram uma rádio. Uma rádio diferente, em que tudo aquilo que não se podia fazer nas rádios normais se fazia. Coisas como mandar mensagens curtas para serem lidas no ar quando ainda não havia SMS para todos, coisas como passar músicas de Sepultura e Moonspell seguidas de Madonna às 3 da tarde, coisas... diferentes.
A rádio era um sucesso entre a malta nova e eis então que um desaguisado qualquer entre sócios e não sei quê acabou com a rádio. A coisa ainda foi colmatada, um pouco estilo pãozinho com pouco sal, com a passagem da Rádio Comercial a rádio rock, mas não era a mesma coisa...
E de repente... TCHARAN!!!!!! Eis que os malucos estão de regresso, desta vez com um estúdio no Barreiro e ala a dar música do baril ao pessoal. Mais radicais que nunca, foram quiçá a primeira rádio a passar em "prime-time" músicas de bandas portuguesas ainda em demo-tape, com pouca preparação de som! Programas como o "M.E.R.D.A. na Madrugada" falavam daquilo que era quase proibido, de como era apanhar uma moca de heroína, como se preparava e injectava a droga e todas as consequências que daí advinham, com relatos ao vivo de experiências pessoais. Madrugadas de verão passadas com um locutor a passar apenas música que o pessoal pedisse via telefone e se não se ligasse para lá, a rádio simplesmente... calava-se! Ou o dia em que o desgraçado começou uma história às 2 da manhã e fechou-a às 6, em que cada ouvinte ligava e falava durante 10 seg... foram quase 30 minutos de história aos pedaços, contados na íntegra, às 6 da matina.
E é então que em 1998 o capitalista do Ediberto Lima compra a frequência e obriga a que aquilo vá tudo com o galheiro... OUTRA VEZ! Se calhar o negócio foi facilitado pelo cada vez maior espaço que o Carlos Paço d'Arcos tinha na rádio, que se por um lado foi importante, a dada altura já chateava tanto "non-sense" sem piada sempre que fugia àquilo em que era importante, ou seja, a M.E.R.D.A. A rádio que era líder incontestável da audiência entre os 18 e 25 anos calava-se de novo, para nunca mais voltar...
Nunca? Nunca digas nunca! Às 21:09 de ontem a Super FM voltou ao éter, no 104.8FM! E eu estou 11 anos mais novo...
Porquê o título do tópico? Porque foi à 3ª notícia publicada que acertaram. Andaram mais de um ano a enterrar o homem vivo, mas infelizmente não conseguiu lutar mais contra o câncro no pâncreas que o atacou. Tinha 57 anos.
Em sua memória, aqui ficam os dois filmes que mais gostei de ver com ele. Mil e uma homenagens serão feitas lembrando o "Ghost" e o "Dirty Dancing", mas eu como sou do contra e gosto é de P'RRADA, aqui fica algo diferente.
Reza a história que o pai Piquet, ressabiado pelo despedimento do filhote Nelsinho da Renault F1, por este ter do pai apenas o nome (pois o talento é coisa que não se ganha com o BI), divulgou que o Alonso ganhou a corrida de Singapura de 2008 porque o Briatore pediu ao Piquetzinho, que estava na altura com a posição tremida na equipa, que se espetasse de encontro a um muro para assim dar entrada do Safety Car em pista. A teoria ganha suporte com um vídeo entretanto encontrado (apesar de estar há muito no youtube) do Piquet Jr a fazer um pião a baixa velocidade.
Isto fez com que a FIA, cujo presidente Max Mosley está sedento de sangue por todos aqueles que lhe lixaram a vida nos últimos tempos (Briatore incluído) abrisse uma investigação sobre a Renault, que pode levar à saída do construtor francês do Mundial de F1.
Os zucas, que gostam de mexerico como de goiaba depois de uma valente feijoada, toca a entrar na história. O filme explica mais ou menos os contornos da coisa.
Agora pergunto eu: caso isto seja infimamente verdade, quem é o mais estúpido nisto tudo?
- O Flavio Briatore, que manda um piloto espetar-se contra o muro? - O Nelsinho Piquet, que se espeta contra o muro para garantir o lugar em 2009, mesmo podendo aleijar-se a sério? - O Nelsão Piquet, que do alto dos seus três campeonatos se passou da cabeça e, quer tenha razão ou não, matou a carreira do seu filhote?
É verdade que o Alonso, saído de 15º lugar e acabadinho de trocar pneus e reabastecer, saiu beneficiado na corrida e viria a ganhá-la. E que o despiste do Piquet, ao fazer entrar o Safety Car e obrigar todos os carros a alinharem atrás dele antes de poderem ir à boxe, foi determinante pois permitiu que o Alonso ficasse na frente da corrida quando todos foram para a boxe e não gastasse preciosos combustivel e pneus para chegar em primeiro... Mas daí a ser tudo premeditado? E se a batida fosse tal que corrida fosse suspensa??? Lá ia a estratégia com o galheiro!
Sinceramente, acho que tudo isto não passa de uma tentativa de vingança frustrada do Piquet, que é conhecido por ser muito malandro. Mas a sua malandragem saiu-lhe muito cara e agora ou compra uma equipa de F1 para pôr o puto mandrasso a correr ou fica a vê-lo a arrastar-se por fórmulas de promoção brasileiras e troféus monomarca sem expressão, pois ninguém no seu perfeito juízo vai contratar um piloto que, além de revelar pouco talento, é conflituoso (ou tem um pai que...).
Para mim, apesar de muito já se ter feito na F1, tudo isto é mais uma prova da azelhisse do Júnior, que nem na volta de apresentação acerta com as curvas. Sim, porque a realidade é que ele esteve perto de desfazer o carro durante um passeio a 70 km/h! Não acredito que fosse um teste, porque se o fosse não teria ficado a centímetros do muro... Olha, antes tivesse esborrachado logo alí o carro...
Mais uma vez, não cumprimos. Empatámos um jogo que estava completamente ao nosso alcance. No entanto, também digo que a qualificação não ficou comprometida neste jogo, mas sim nos anteriores.
Num jogo em que CQ precisava de ganhar, lá volta a velha táctica do Zero. Sim, jogámos num 4-4-2-0, em que aparecia imensa gente no meio campo, em que os jogadores mais avançados têm experiência profissional como extremos ou apoiantes a um homem de área... e sem um único homem de área.
Pode-se dizer que foi azar aquela bola do Simão na primeira parte, sozinho no meio da área... que foi azar o árbitro não marcar um penalti (que na minha opinião não existe, mas como devo ser o único no mundo a achar o mesmo, dou benefício da dúvida)... que foi azar o Duda ser levezinho e deixar o Brentner ganhar a bola e fuzilar... que foi azar o Eduardo não ser o Schmeichell pois com mais uns centímetros até podia ter defendido essa bola... que foi azar o Liedson não conseguir encostar aquela a 1 metro da baliza... que foi muito azar. Mas como o Domingos Amaral teve oportunidade de escrever no Record, o CQ teve azar na primeira passagem pela Selecção por causa da porcaria, teve azar no Sporting porque o João Pinto fez um hattrick em Alvalade, teve azar na selecção dos EUA porque os moços descobriram que afinal a bola era mesmo redonda e patinaram no apuramento para a Taça da Concacaf, teve azar na África do Sul, teve azar no Real Madrid, e continua com azar na Selecção... Como é que um homem com tanto azar foi posto à frente da Selecção????
Já o disse n vezes: CQ tem um mérito enorme na formação de jogadores, no trabalho com as camadas jovens, na forma como estruturou as selecções para o periodo de ouro do nosso futebol (que entretanto a Federação deixou destruir, e não o Scolari). Tem todo o mérito de estar a reconstruir a partir da primeira pedra essa mesma estrutura que espero eu que venha a dar novas alegrias aos adeptos do futebol. Isso é inegável e o facto de "ter azar" não implica que não perceba nada de futebol.
Aquilo que se passa é um lugar comum: se há jogadores que são craques nos juvenis e juniores que quando chegam a séniores são banalíssimos, também se pode aplicar a mesma bitola a treinadores. E CQ demonstrou mais do que uma vez, em selecções e clubes, que o seu trabalho é excelente com miúdos.
É pena que os meus receios de há pouco mais de um ano atrás se tenham confirmado: voltámos a ser os campeões do mundo do futebol sem balizas.
Segundo uma das meninas que compõe as Pussycat Dolls, nos próximos tempos não haverá actuações do grupo que Borat intitulou como "International Singing Prostitutes" nos MTV EMA em Lisboa, estando por isso em vias de acabarem.
Agora a questão que se coloca é: será que as Pussycat Dolls alguma vez existiram como grupo? É que ou a memória me atraiçoa muito ou nunca passou de "Nicole Scherzinger e sus Muchachas Saltitantes".
Senão veja-se...
Se não é virgem o caso de numa "Boys/Girls Band" um dos gajos limitar-se a mexer os lábios porque tem voz de calhambeque com velas isoladas, sem dúvida que é original uma Girls Band em que uma canta e quatro espantam as moscas!
PS: A Nicole é namorada do Lewis Hamilton, o campeão do mundo de F1 em título. Quem ganhou o título: Hamilton e a McLaren ou Nicole e sus Tchiquititos Motorizados?