28/04/2008

UM DIA NA PRAIA!



RTP, Telejornal, dia 25 de Abril de 2008.

Pergunta feita a pessoas que se espreiam ao comprido na praia de Stº Amaro de Oeiras:

Sabe porque é que hoje, 25 de Abril, é feriado?

Um gajo
- É o dia da independência!

Uma gaja
- Foi quando Portugal ganhou a independência de Espanha, não foi?

Outra gaja
- Olhe, não sei.

Um casal de namorados
- É por causa da independência de Espanha, acho eu!
- És muita burro, pá!... Tem a ver com a Primeira Guerra Mundial e do facto de Portugal ter saído nesse dia!

LA PIECE DE RESISTANCE!
Uma senhora dos seus 40 e muitos anos
- Olhe, sinceramente, não me estou a lembrar...

Vergonhoso... Como é possível tantos anos depois não se saber que o dia 25 de Abril é feriado porque é o Dia Nacional dos Mal-Casados...

Que vergonha de povo!

22/04/2008

HOT WHEELS!



Quem olhe para esta imagem e não conheça, vê mais uma mulher na capa de uma revista masculina. Para quem conhece, esta é a mais recente coqueluche do automobilismo mundial!

Danica Sue Patrick tem 26 aninhos, é americana, tem 1,57 cm de altura e pesa 45 kilitos. Ah, e conduz um carro da equipa Andretti Green Team no campeonato IRL (o mais importante campeonato de mono-lugares depois da Fórmual 1)!

Pois bem, o que tem de especial esta rapariga face a tantas outras que até correram na F1, como Giovana Amati? Já lá vamos...



Danica Patrick corre nos monolugares americanos pela 4ª época. Já fez 50 GP's e desde o início impressionou pela sua velocidade em pista. A partir de determinada altura passou a ser chamada de "Anna Kournikova das corridas", pois diziam preocupar-se mais com a propaganda via media que com a propaganda via resultados. Em 49 corridas, tinha 3 podiuns (1 segundo e 2 terceiros lugares), e 25 vezes em posições pontuaveis entre o 4º e 10º lugares.

O que tem de especial face a outras? Além desses resultados, o facto de há 2 dias atrás ter ganho o GP do Japão, tornando-se na primeira mulher de sempre a vencer uma corrida num campeonato de topo de monolugares.

Dá-lhe, Danica!!!



08/04/2008

O PRIMEIRO POST EM PORTUGUÊS DO FUTURO!

Oi pessuau!

Xtô aqi qom a missão de qomessá desde já a abituá todus us qe nus visitão pó novo aqôrdo otugráfiqo. Qomo deverão sabê, u principau objetivo dexte aqôrdo é apróssimá a forma xcrita das palavras da funética das mesmas, ô seija, xcrever como ce fala. Além disso, pretende-ce unificá a xcrita em todus us paízes luzófunus.

Á uma céri de auterassões que cerão fâitas na forma como atualmente xcrevemus. Por ezemplu, as letras mudas deixão de ce qoloqá, dezaparecendo qoizas absurdas qomo “aCção”. É um qomesso prumissô pa garanti qe dâixe de ezisti Purtuguâis du Braziu e Purtugâis de Purtugau. Cervirá também pa qe u pôvu du Norte de Purtugau ce aprossime da manâira de falá du pôvu du Cul de Purtugau, prevenindo-ce aqelas cituassões em qe um nortanho não persebe u qe um alentejanu xtá a dizê. I assim todu u mundo purtugâis irá entender-ce às miu maravilhas!!!

Pudemus por isso dizê qe vai cê muinto mais faciu xcrevê purtuguâis pa todus us luzófunus xpalhadus po mundo intairo!

Qada veis gosto mais das idâias dexte guverno…

PS: em qaso de augum erro otugráfiqo qometido durante exte tâisto, pur favô acâitem as minhas cinceras descuupas...