Ora ia eu no metro no outro dia quando vi este cartaz. Primeira reacção: "Ui, isto vai dar merda da grossa!". Aconselho-vos agora a fazerem uma pequena introspecção...
Mais um bocadinho...
Já tá?... Óptimo! Conclusões? Exacto, tal como eu! Fantástico! Como as pessoas são parecidas, não é?!!
Mais um bocadinho...
Já tá?... Óptimo! Conclusões? Exacto, tal como eu! Fantástico! Como as pessoas são parecidas, não é?!!
Certo é que, segundo a imprensa, tudo quanto era comunidade e grupos defensores da homossexualidade se insurgiram contra esta campanha. Pergunto: porquê? Qual o mal? A resposta surgiu: "Falar de Orgulho Gay e Orgulho Hetero é, como, por exemplo, falar de Orgulho Branco e Orgulho Negro sendo o primeiro associado à opressão e discriminação que lhe é, a meu ver, correctamente imputada, e o segundo, visto como a luta por liberdades e igualdades plenas na sociedade".
Comparar Orgulho Branco com Orgulho Hetero é altamente perigoso! Da mesma forma que definir Orgulho Negro como "a luta por liberdades e igualdades plenas na sociedade" é altamente redutôr. Os índios podem sentir-se descriminados por ambas e só se fala de Orgulho Vermelho entre os adeptos do Benfica! Pior então estão os chineses, pois nem o Estoril-Praia lhes vale como possivel Orgulho.
Se partimos do princípio que a suposta minoria tem direito a ter orgulho em si e a criar comunidades fechadas e que a suposta maioria ao fazê-lo está a ser descriminatória, temos um problema grave na sociedade. Senão vejamos:
- O Benfica sempre que é campeão os adeptos não podem festejar pois estão a ser descriminatórios face aos adeptos dos outros clubes, que têm direito à diferença e a festejar quando o Sporting, o Porto ou o Boavista são campeões!
- Cada vez que um partido político vença as eleições, tem que ficar tudo caladinho e ir para a caminha. Festas nos hotéis e sedes do partido para simpatizantes e militantes é altamente descriminatório para todos os partidos minoritários! Tudo para o ó-ó, oh faxavori!
- Os pobres do mundo não se podem juntar e reinvindicar os seus direitos! Estarão a segregar a minoria rica, que tem todo o direito a não ser atingida por palavreado ofensivo daqueles que não esticam o mindinho quando bebem chá ou café, e muito menos daqueles que nem nunca lhes passou um cafezinho pelos beiços!
- Os chineses não podem ter orgulho em nada do que fazem, porque são mais que as mães. NADA! ZERO! NÃO MEXE!! PXTA!!! OLHA O TAU-TAU (não é o panda, é mesmo o taco de baseball)!
- O futebol tem de deixar de ter transmissão televisiva. Mais, qualquer estádio cheio é um atentado a todos aqueles que gostam de chinquilho, patinagem artística em patins de 6 rodas, corfebol, lacrosse e lançamento de bosta de vaca.
- As mulheres não se podem juntar mais duas a duas para ir à casa de banho! Tendo em conta que há no mundo 7 mulheres por cada homem, basta duas para fazer uma reunião conspiratória e segregacionista à clara e evidente minoria masculina.
- Todos os casais que têm um só filho a cada parto não podem manifestar o orgulho que têm por cada um deles, pois estarão a ofender gravemente todos aqueles que tiveram alguma vez gémeos, tri-gémeos e por aí adiante, em ordem proporcionalmente crescente de ofença!
- O Cristiano Ronaldo tem de se retirar (IUPI!) por açambarcar as gajas todas para ele e não deixar nenhuma para os outros futebolistas, ser hetero, branco, de uma pobre família benfiquista, apoiar o PSD (é maioria na Madeira, e sendo ele madeirense, que se espera? Que seja bloquista???) e ter os olhos em bico (confundem-no com um chinês, às vezes)!
Conclusão: o mal está em campanhas com o propósito de serem agressivas e ofensivas, que nunca foi o caso. Neste caso concreto, ofensivo só mesmo a qualidade da cerveja em causa. Quanto ao resto... OH MEUS AMIGOS, AMEM-SE!!! SEJA ENTRE SEXOS DIFERENTES OU IGUAIS!!!